segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Inauguração da Sala de Leitura da Escola




 Entrou em funcionamento na EMEIEF “Dr. José Carvalho” no primeiro semestre de 2014 a tão sonhada sala de leitura da escola!
A Professora Coordenadora, Sr.ª Flávia Senedesi Cesário, juntamente com os monitores e auxiliares gerais  da escola, organizaram os espaços, decoraram e deixaram tudo pronto, para que as turmas de alunos, pudessem iniciar as visitações e desenvolver projetos de pesquisa e leitura.
Além do acervo de livros, o espaço conta ainda com diversos jogos educativos, fantoches, computador, data show, lousa digital, câmera para projeção de livros, entre outros materiais pedagógicos.

Nosso objetivo é tornar esse espaço dinâmico e bem aproveitado, para possibilitar aos alunos maior interação com o mundo letrado e tecnológico, ampliando assim os  seus conhecimentos de forma lúdica e prazeirosa...

A escolha do nome da sala de leitura ocorreu por meio de concurso realizado em maio entre os alunos de todas as turmas. Os nomes foram sugeridos pelos alunos tomando como base a obra literária do autor Monteiro Lobato: Emilia, Saci-Pererê, Cuca, Monteiro Lobato, Narizinho e Visconde de Sabugosa. Após processo de votação o nome mais votado foi: “Sala de Leitura Sítio do Pica-pau Amarelo”
Foto do local:




Nenhum comentário:

Postar um comentário