segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Projeto; "A Cidade do Trânsito"

Nos dias 09 e 10 de setembro de 2014,  a escola José Carvalho recebeu um  projeto idealizado pela Prefeitura Municipal de Limeira. A Cidade do Trânsito, assim intitulada e organizada pela Secretaria Municipal dos Transportes, é um projeto de educação para o trânsito a ser realizado nas escolas da cidade e demais eventos de ação social.
            O Projeto apresenta uma minicidade, onde as crianças podem transitar como motoristas e pedestres e ainda aprender como funcionam as leis do trânsito. Este é um dos projetos inaugurados pela Prefeitura de Limeira no ano em curso.
            De forma itinerante, o projeto percorre as escolas sempre com um agente de trânsito, que irá orientar os estudantes.  O objetivo é que as crianças aprendam as cores dos semáforos, como atravessar a rua, a preferência dos pedestres, entre outros temas.
No projeto, os alunos recebem todos os tipos de orientação, não apenas as regras dos motoristas, mas também dos ciclistas e dos pedestres. Todos os elementos do trânsito são destacados. A intenção é fazer com que os alunos  levem a ideia correta de como deve ser o trânsito para os pais em casa.
Fonte: http://www.limeira.sp.gov.br/pml/secretarias/mobilidade-urbana.
            Os alunos adoraram, acompanhem as fotos:


































Nenhum comentário:

Postar um comentário